O governo federal publicou portaria na última segunda-feira (16) reajustando em 15% o valor do Piso Salarial Nacional do Magistério, chegando ao valor de R$ 4.420,55.
Com isso, o Sindicato dos Professores de Juiz de Fora já entrou em contato com a Administração municipal, afirmando a disponibilidade para o início das negociações tanto sobre o reajuste salarial como os pontos elencados na pauta de reivindicações, aprovada em dezembro passado.
Entre os pontos, consta o calendário de pagamento da retroatividade do reajuste de 2022, parte do acordo firmado ano passado. Confira a pauta em: bit.ly/pautaRM23
O Sinpro-JF ressalta que, com a revogação do art. 9 da Lei 13.012/14, o índice apurado pelo MEC deve ser concedido para todo o quadro do Magistério, a partir de 01 de janeiro.
Dessa forma, o Sinpro-JF repudia veementemente a postura da Confederação Nacional dos Municípios que orienta prefeitos que descumpram a legislação. O Piso é lei! E o reajuste deve ser aplicado de forma inconteste, não cabendo qualquer tipo de interpretação que venha a questioná-lo.
Comments are closed.