
Assembleia com liberação mobiliza Rede Particular nesta quinta, 18
- 15 de abril de 2024
- 0 comments
- Imprensa Sinpro-JF
- Postado em Notícias
A intransigência patronal tem causado enorme indignação na categoria! Os empresários do ensino se recusam a conceder um aumento justo aos professores!
Reunidos em assembleia, realizada no dia 23 de março, os professores da Rede Particular deliberaram por intensificar a mobilização em defesa do ganho real e também da equiparação salarial da Educação Infantil e do Fundamental I com o Fundamental II. As duas reivindicações marcam a Campanha Salarial 2024.
Os trabalhadores definiram pela convocação de uma nova assembleia com liberação na quinta-feira, 18 de abril, no Ritz Hotel, em dois horários: 10h30 e 18h30. Neste encontro, será discutida a possibilidade da construção de uma paralisação das atividades da categoria. É preciso união para avançar!
VALORIZAÇÃO É COM GANHO REAL
O cenário econômico é favorável. De acordo com o Dieese, no último ano, a maioria das negociações salariais realizadas no país resultou em ganho real, isto é, o aumento superior à inflação para as categorias. Em 77% dos casos, os acréscimos ficaram acima do INPC.
O descaso com o trabalho dos professores é inadmissível! A recusa dos empresários do ensino em conceder o ganho real não tem justificativa.
Os patrões, que iniciaram a negociação salarial sem sequer admitir a correção inflacionária, estacionaram sua proposta em 3,82% de reajuste, referente ao INPC.
Enquanto isso, os professores de Juiz de Fora observam salas de aula lotadas, expansão de unidades, execução de reformas estruturais, e reajustes nas mensalidades que atingiram, em média, 12%.
A categoria também seguirá firme na luta pela valorização dos professores da Educação Infantil e do Fundamental I. Esses profissionais têm a mesma formação, a mesma dedicação e uma responsabilidade muito grande com as novas gerações. Basta de desvalorização! É hora de mobilização total!
LIBERAÇÃO É OBRIGATÓRIA
A liberação para que o professor participe da assembleia é obrigatória e está assegurada pela Convenção Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O professor do turno da manhã deve ser liberado às 10h. Já os profissionais que atuam no turno da noite devem retornar ao trabalho após às 20h30.


Comments are closed.