
Mudanças estatutárias devem ser debatidas com todas as categorias do serviço público
- 5 de setembro de 2022
- 0 comments
- Imprensa Sinpro-JF
- Postado em Notícias
Leia a nota de esclarecimento do Sinpro-JF:
“Assim que teve ciência da proposta da prefeitura de ampliar em até 24 meses o tempo limite para a contratação temporária, o Sindicato dos Professores (Sinpro-JF) procurou a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) para reafirmar um dos principais pontos de sua pauta de reivindicações, aprovada em assembleia da categoria no final do ano passado. Pleiteamos a criação de um instrumento legal que assegure as férias e o recesso dos profissionais que atuam Rede Municipal.
É fundamental ressaltar que o aumento do tempo de vigência dos contratos temporários é uma iniciativa da PJF que não atinge apenas os educadores, mas todas as categorias que exercem suas atividades no serviço público. Também é preciso pontuar que essa ampliação não é um pleito do Magistério. Nossa reivindicação é a garantia das férias e do recesso dos trabalhadores da Educação.
O Sinpro-JF, ao tomar conhecimento, por meio de nota, que o Sinserpu-JF, sindicato que representa os servidores do município, se posicionava de forma contrária à ampliação do tempo de vigência dos contratos temporários, imediatamente procurou a entidade para se inteirar do diagnóstico feito pelos nossos companheiros sobre a proposta da prefeitura. Em nosso entendimento, o projeto da PJF trata de uma drástica mudança estatutária, que envolve todo o conjunto de servidores, e, portanto, deve ser amplamente discutido com todas as categorias. Dessa forma, o Sinpro-JF insistiu, desde o final da semana passada, na realização de uma reunião, em caráter de urgência, da Administração com os sindicatos que representam os trabalhadores do serviço público.”
Comments are closed.