Professores da Rede Particular aprovam indicativo de greve
- 28 de junho de 2024
- 0 comments
- Imprensa Sinpro-JF
- Postado em Notícias
A Rede Particular está vivendo uma das campanhas salariais mais mobilizadas das últimas décadas.
O plenário lotado da assembleia, realizada em dia de paralisação (27/6), não deixa dúvidas.
Pela segunda vez neste ano, os professores cruzaram os braços.
A indignação profunda com o descaso dos patrões, que se negam a dar o ganho real, não será silenciada.
Foi com muita insistência que os professores garantiram a correção inflacionária por 3,82%. O percentual pode já ser aplicado a partir desse mês, conforme estabelecido em mesa de negociações.
Mas os estabelecimentos de ensino de Juiz de Fora mantiveram sua política de desvalorização dos professores, descartando sumariamente o aumento real.
Enquanto isso, no Brasil, conforme aponta o Dieese, cerca de 87% das negociações salariais concluídas em maio resultaram em ganho acima da inflação. É vexaminosa a postura patronal!
Por unanimidade, os professores aprovaram o indicativo de greve.
Isso significa que a possibilidade de deflagração de greve pode vir a ser discutida pela categoria caso as negociações não avancem.
A assembleia autorizou também o sindicato a convocar um novo encontro, com paralisação, em data a ser definida.
A forte pressão dos estabelecimentos de ensino para que a paralisação não acontecesse foi compensada pelas inúmeras demonstrações de apoio de alunos, pais e responsáveis.
As famílias estão incrédulas. O aumento das mensalidades é abusivo, mas a proposta de reajuste salarial para os professores é insignificante.
O sindicato seguirá o trabalho de mobilização. As visitas às portas das escolas para a abertura de diálogo com a comunidade escolar serão intensificadas.
Escolas grandes, médias e pequenas estarão no roteiro de visitas.
Oportunidades para denunciar as práticas antissindicais também não faltarão.
A categoria está unida. Os professores demonstram insatisfação e reivindicam um reajuste decente. O aumento real é uma das formas de valorização do trabalho fundamental que executam, reconhecido por toda a sociedade.
Comments are closed.