Professores da Rede Particular recebem reajuste de 5% em outubro
- 25 de setembro de 2024
- 0 comments
- Imprensa Sinpro-JF
- Postado em DestaqueNotícias
“Quem luta educa”, lembrou o diretor do Sinpro-JF, Roberto Kalam, em sua fala inicial durante assemble- ia da Rede Particular realizada no dia 27 de agosto. Sim, uma lição de coragem marcou a Campanha Salarial de 2024!
Após três paralisações (27/8; 27/6 e 15/5) e mobilização intensa nas portas das escolas, os professores conquistaram reajuste salarial com ganho real. O índice de 5% foi aprovado, por unanimidade, pela assembleia. O aumento real alcançado pela categoria fica acima da média nacional. Kalam reforçou que só houve avanço na mesa de negociações com os patrões porque a categoria demonstrou sua força.
A Rede Particular está vivendo uma das fases mais mobilizadas das últimas décadas. O processo de negociação se estendeu por meses. Inicial- mente, os estabelecimentos de ensino se recusavam a corrigir os salários pela inflação.
A diretora Clea Moreira reafirmou que a luta pela equiparação salarial da Educação Infantil e do Funda- mental 1 com o Fundamental 2 seguirá firme em campanha permanente que envolverá todos os esforços do sindicato e da categoria.
FORMA DE PAGAMENTO
O índice de 5% será aplicado na folha de pagamento de setembro. Do percentual de 5%, 3,82%, referente a correção inflacionária, será concedido com retroatividade. Escolas pequenas, com até 8 turmas, que não pertencem a nenhuma rede e atuam na Educação Infantil, e o Ensino Superior, com exceção das instituições com cursos de alto custo, aplicarão 4,7% na folha de setembro e o restante, para plenificar o índice de 5%, na folha de fevereiro.
Outras cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), como o Bônus de Capacitação Profissional (BCP), o trabalho de orientação de conclusão de curso e a participação em bancas, também terão aumento de 5%.
Comments are closed.